O seu dentista é um fabricante

Os dispositivos odontológicos sempre foram feitos sob medida para serem ajustados ao paciente, mas tradicionalmente esse processo envolve etapas analógicas como tirar chá, despejar modelos de gesso e esculpir cera manualmente. Com o avanço da tecnologia de escaneamento 3D, CAD, fresamento CNC e agora, impressão 3D, . Os dispositivos agora podem ser feitos sob medida com base em dados de escaneamento intraoral e entregues ao paciente em dias em vez de semanas.

Neste episódio do The Cool Parts Show

Visitamos a Spectrum Dental Printing, um laboratório para aprender como a impressão 3D permite produzir protetores bucais oclusais de forma mais rápida e repetível do que poderiam ser feitos convencionalmente.

As informações criadas especificamente para recolher, armazenar e gerir dados do tipo Telegram são designadas por base de dados Telegram. Difere da Dados do Telegrama base de dados padrão porque prioriza os dados do Telegram em detrimento das informações gerais. Os dados finais do Telegram são armazenados numa base de dados decorada, que muitos de nós acabaremos por utilizar.

Assista ao episódio para saber

mais sobre esse fluxo de trabalho de odontologia digital e testemunhe um de nossos intrépidos anfitriões desafiando a cadeira do dentista. A 2ª temporada do The Cool Parts Show é trazida para você pela Carpenter Additive. Estamos visitando o Emerging Technology Center em Athens, Alabama. Fique por aqui até o final deste episódio — vamos falar sobre tratamento térmico e usinagem.

Agora, de volta ao programa Você já descobriu que seu dentista não era um fabricante? Estamos analisando como um laboratório odontológico está melhorando a experiência do paciente com impressão 3D. Neste episódio do The Cool Parts Show. Então você está meio certo. É outra história onde o produto é feito para um indivíduo específico sob demanda. É algo que foi habilitado pela tecnologia de escaneamento apenas nos últimos dois anos. Mas onde é um pouco diferente é que protetores bucais e dispositivos odontológicos como esses sempre foram feitos sob medida.

A diferença é que com a impressão 3D, eles estão se afastando desse processo analógico realmente manual e migrando para um fluxo de trabalho de odontologia digital. Então, tanto o modelo quanto o protetor bucal foram feitos com um Form 2, então um processo de estereolitografia onde você tem o tanque de resina e a placa de construção que está subindo conforme a resina está sendo curada. Ambos foram feitos por uma empresa chamada Spectrum Dental Printing. E esse é um laboratório odontológico de impressão 3D que surgiu da Spectrum Dental and Prosthodontics. Então, quero apresentar a vocês o Dr. Bradley Purcell, o presidente e CEO, e Sarah Wells, a COO, para explicar como o negócio de impressão começou.

O problema com os modelos é que eles quebram

Lascam, what is the difference between internal and external optimization  desgastam, o paciente tem que voltar. E nós pensamos, nossa, se temos a imagem digital, por que não podemos simplesmente fazer algumas de plástico que, se quebrar, podemos simplesmente imprimir novamente? E então dissemos, bem, por que não compramos uma impressora? De repente, poderíamos criar um modelo. Foi menos esforço. Foi salvo na nuvem e percebemos o poder disso. E a partir daí percebemos, nossa, não precisamos parar aqui. Com este programa que temos, ele diz que podemos fazer protetores de mordida, guias cirúrgicos, dentaduras, provisórios e todas essas outras coisas. Então, por que não, por que não tentamos fazer isso Então, acho que vou começar onde começa para a maioria dos pacientes, na cadeira do dentista.

Então, na Spectrum

eles usam um scanner intraoral agb directory  feito pela 3Shape e é do tamanho de uma escova de dentes elétrica. Então, há um técnico que simplesmente move esse scanner pela sua boca e ele captura muito rapidamente todas essas imagens dos seus dentes e gengivas. E então você consegue ver como essa renderização digital da sua boca. Eles pegam essa nuvem de dados e fazem algum processamento para chegar a um arquivo STL que vai para a impressora. Depois que eles são impressos, você sabe, leva apenas algumas horas. Há um pós-processamento muito leve e mínimo que acontece e então está pronto para uso.

Então, ao ouvir você falar sobre isso e depois ver a filmagem

Algumas coisas me impressionam. Acho que uma delas é como a manufatura aditiva precisa de dados. Certo? Continuamos encontrando isso. Particularmente essas aplicações de personalização em massa, esses produtos feitos sob medida. O que os torna possíveis é a impressão 3D, mas não é só isso. O que os torna possíveis também é o nível de tecnologia de medição e digitalização que alcançamos. E então estou observando aquele scanner que eles estavam usando enquanto você estava na cadeira do dentista e é incrível. Só de ver, sim, ver essa representação super precisa do interior da sua boca tomando forma. Essa é uma coisa que eu vi.

Então. Antes de toda essa tecnologia digital

Mas o que eu quero enfatizar agora é o quão rápido e eficiente o processo é quando você pensa em como eles tinham que fazer isso antes. Se você precisasse de um protetor bucal como esse. Você teria que ir ao dentista e eles tirariam uma impressão. Então. Se você tivesse aparelho ou algo assim, eles têm uma bandeja de material de massa e você tem que colocá-la na boca e meio que segurá-la lá. Não é muito confortável. Eles puxam isso para fora e então despejam pedra dentária, esse tipo de material de gesso, para fazer o modelo.

Bem, se você precisa de um protetor bucal

O que acontece então é que o modelo se torna uma ferramenta de termoformagem. Então eles têm uma folha de acrílico. Eles aquecendo e então moldando sobre o modelo. E então, como resultado de realmente tirar o dispositivo, você provavelmente irá destruir o modelo. É uma ferramenta de sacrifícios, basicamente. E então há todas essas etapas manuais e há, na verdade, muitas coisas que podem dar errado nesse processo. Então aqui está Sarah descrevendo alguns dos problemas que você pode ter.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top