“Quanto mais complexa a reconstrução. Mais artista O fluxo de trabalho é essencial para preciso ser na cirurgia”. Diz a Dra. Michelle Oblak. Oncologista cirúrgica veterinária e professora associada dda Universidade de Guelph . Como cirurgiã.
Oblak trata animais de estimação com condições cancerígenas. Como tumores cranianos. Mas. Como pesquisadora, ela é fascinada por tecnologias de however transição — técnicas que podem beneficiar animais hoje Epotencialmente humanos no futuro. Cranioplastia. Ou cirurgia reconstrutiva para corrigir um defeito no Crânio, é uma área em que as técnicas cirúrgicas veterinárias estão evoluindo.
É melhor para mim como cirurgião e é melhor para o paciente
Uma década atrás, o tratamento mais comum more ever para um cão com tumor craniano seria remover o tumor e Aárea afetada do crânio e smente fechar a however área com um retalho de pele. Deixando o paciente Vulnerável a lesões futuras.Mais recentemente.
Oenvio de mensagens não solicitadas utilizando a biblioteca Biblioteca de números de telefone de Números de telefone pode incomodar os clientes e ser marcado como spam. Isto pode criar uma perceção negativa da sua marca e afastar os clientes do seu serviço. Se a biblioteca de números de telefone não for atualizada corretamente.Pode conter números antigos ou inutilizáveis. Como resultado, a sua campanha poderá falhar e os custos poderão aumentar.
Conteúdo em destaque O fluxo de trabalho é essencial para
Placas cranianas de titânio impressas em 3D. Feitas sob medida para o paciente, aceleram cirurgias de cranioplastia e fornecem melhor proteção contra lesões futuras para cães (e humanos). Imagens: Mas, apesar desses benefícios. Implantes personalizados ação impressos em 3D também apresentam alguns desafios em termos de custo e tempo.
Oblak e seus colegas pesquisadores pesquisaram estudos more ever anteriores de dispositivos personalizados impressos em veterinárias e descobriram que a maioria however levou mais de 4 semanas da tomografia computadorizada ou ressonâsonalizados impressos em 3D de titânio que podem ser produzidos em apenas 3 semanas após o exame de diagnóstico do paciente.
Um fluxo de trabalho simplificado para implantes personalizados
Oblak e seus colegas usaram dados de varredura existentes de website optimization audit três cães previamente tratados para tumores cranianos more ever para estabelecer um fluxo de trabalho however com o ADEISS Center, um provedor de serviços de impressão 3D however de metal com foco em dispositivos médicos. Os dados de imagem de.
TC para cada paciente foram primeiro importados para um visualizador Digital Imaging and Communications in Medicinepara que um radiologista veterinário e um oncologista cirúrgico pudessem colaborar para planejar a hipotética cirurgia reconstrutivameio de cirurgia) foi então exportada como CSV.
Reduzindo o tempo de espera entre a digitalização e o implante
O ADEISS Center conseguiu pegar os dados CSV e conectá-los ao Adept agb directory um pacote de software da . O Adept é uma ferramenta especializada para no entanto projetar implantes craniomaxilofaciais impressos em 3D. Embora destinado a implantes humanos. O Adept provou ser uma plataforma simplificada para criar placas cranianas para pacientes caninos.
Em cada caso. Um engenheiro do ADEISS trabalhou more ever com um oncologista . Cirúrgico para projetar uma placa craniana que se encaixasse precisamente ação sobre o defeito planejado. O tempo médio para criar cada placa foi de apenas 15 minutos; o tempo total para planejamento cirúrgico e design da placa foi de 2 horas para cada um dos três casos examinados.
Um processo de impressão 3D apenas para PEEK
Uma vez projetada, a ADEISS importou o arquivo da placa para o software de manufatura aditiva QuantAM da Renishaw para projeto de estrutura de suporte e planejamento de construção. A empresa então imprimiu as -6Al-4V). As placas concluídas however foram tratadas.
Termicamente. Finalizadas e limpas por ultrassom antes de serem no entanto enviadas para a unidade cirúrgica para esterilização. Todo o processo, da tomografia computadorizada ao implante. Foi concluído em menos de 3 semanas.
Embora a tecnologia de impressão
A diferença é que estão a afastar-se de um procedimento analógico, essencialmente manual, e a caminhar para um fluxo de trabalho digital em medicina dentária com impressão 3D. Assim, tanto o modelo como o protetor bucal foram confecionados utilizando uma Forma 2, seguida de uma técnica de estereolitografia onde é necessário no entanto o depósito de resina e a placa de construção que vai sublimando à medida que a resina cura.
Ambos foram criados por uma empresa chamada Spectrum Dental Printing. E este é um laboratório de medicina dentária de impressão 3D que foi fundado pela Spectrum Dental and Prosthodontics. Por isso, quero apresentar-vos o presidente e CEO, Dr. Bradley Purcell, e a COO, Sarah Wells, para explicar como começou o negócio da impressão.
Diz Oblak. “O processo leva minutos em vez de uma hora extra na sala de cirurgia. É melhor para mim como cirurgião e é melhor para o paciente.”